Ouvindo Life in Cartoon Motion – Lollipop

Boa noite!

Antecipei essa postagem para quinta-feira, pois minhas aulas voltaram e esse é o único dia da semana no qual chego mais cedo em casa.

Vou falar de uma música da qual eu não gostava e hoje é uma das minhas preferidas do CD: Lollipop. Creio que comecei a gostar dela após ouvir uma das versões ao vivo, pois confesso que nem sempre tenho paciência com a versão de estúdio, na qual Mika não explora muito seu vocal.  Além do mais, demorei um pouco para prestar atenção na letra. Houve uma certa birra, não gostei e ponto final. Algo que adoro em Lollipop é o fato de que Mika reinventa constantemente a versão ao vivo, tornando-a cada vez mais frenética.

lollipop

Mika compôs essa canção após receber uma carta de sua irmã caçula, Zuleika, na qual ela dizia que gostaria de ter relações sexuais. Mika não queria que ela se apressasse em ter sua primeira vez, pois os rapazes veem o sexo de forma diferente das garotas. Algo que chama atenção é o fato de que praticamente todas as músicas que tem adolescentes como público alvo, fazem alusão ao sexo incentivando os jovens a praticarem, e Lollipop é exatamente o contrário.

O contraste entre letra e melodia é muito divertido, pois não é o típico alegre com o sombrio e sim algo como infantil com malicioso.  Se você não prestar muita atenção, Lollipop soa incrivelmente infantil. É o tipo de música que faria sucesso em festas de aniversário de crianças pequenas. Por outro lado, o próprio nome da música é sugestivo e o refrão é ainda mais. Algumas pessoas podem dizer que eu quem estou sendo maliciosa ao fazer essa afirmação, afinal, a malícia está nos olhos de quem vê. Creio que é isso que torna a canção tão interessante. Há pessoas que nem sequer dão atenção à letra enquanto outras ficam boquiabertas com o refrão, pois logo percebem a metáfora. A parte ruim é que, para os mais desatentos, Lollipop parece só mais uma música maliciosa de mau gosto.  Mas apesar das palavras escolhidas, a mensagem é positiva. Talvez nem tão positiva assim, quem sabe não é só um discurso de irmão mais velho ciumento? De qualquer modo, é impossível negar que essa música é uma das mais divertidas de todas e me atrevo a dizer que a intenção era exatamente essa.

Boa noite!

Anúncios

3 comentários sobre “Ouvindo Life in Cartoon Motion – Lollipop

  1. eu amo demais lollipop… axo que quando eu ouvi “live your life until love is found, ‘cause love’s gonna get you down” eu meio que me identifiquei na hora (tinha 13 anos e muitos amores infantis e tristes)… hoje em dia eu vejo essa musica como algo que eu diria para mim mesma naquela época, ou que eu diria para minha irmã quando ela fizer 13 anos… é realmente um modo infantil de se mostrar a malícia do amor e do sexo quando não se está preparado para encará-los de forma sincera e real…

  2. Realmente o primeiro álbum é inesquecível e simplesmente adorável. A forma como o Mika colocou assuntos mais “adultos” em musicas com melodias mais puxadas para o tom pop foi simplesmente incrível. “My interpretation” talvez seja minha musica preferida desse álbum, na verdade é complicado escolher a melhor dessa fase, só espero que ele continue melhorando suas musicas a cada cd… Ansioso pelo próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s