Ouvindo Life in Cartoon Motion – Grace Kelly

Boa noite!

Acho que eu estive sumida por duas semanas. Sentiram minha falta? Bem, hoje vamos de Grace Kelly.

mika-grace-kelly-2007-2

 

Eu acho que não há muito para dizer sobre essa música. Creio que graças a ela muita gente conhece o Mika. Eu sou uma dessas pessoas. Fico meio chateada por não ter tido vontade de conhecer mais sobre ele desde aquela época. Enfim, acredito que pra quem não conhece o Mika, a primeira coisa que se passa pela cabeça ao ouvir essa música é que esta fala sobre um amor não correspondido.  Mas, como vocês já devem saber, Grace Kelly é nada menos que um insulto à uma certa gravadora que queria que o Mika compusesse algo diferente, algo mais comercial “para ser colocado em sua prateleira”. E muita gente quebrou a cara tentando mudar o estilo de Mika e dizendo que ele não iria longe. Grace Kelly se tornou um grande sucesso.

Quando a música começou a bombar, praticamente todos os repórteres faziam a mesma pergunta nas coletivas de imprensa: “Por que você escreveu Grace Kelly?” “Você é obcecado por Grace Kelly?”.  Bem, na verdade, Grace Kelly representava um símbolo de perfeição para a avó de Mika, daí o título da canção.

Infelizmente, eu não consigo falar de Grace Kelly sem falar em Simon Phillip Cowell. Pois é, Simon foi um dos que rejeitaram Mika e, provavelmente, é seu maior desafeto. No documentário do DVD Life in Cartoon Motion, Mika comenta que uma revista escreveu uma página inteira sobre a guerra entre Mika e Simon dizendo que Mika escreveu Grace Kelly para o Simon. “Eu não escrevi Grace Kelly para ele. Eu jamais daria essa honra para ele!”, afirma Mika bastante aborrecido.

No mesmo documentário, Mika brinca com sua banda perguntando se um dia ele conseguirá fazer um show sem Grace Kelly na lista de execução. A resposta é unânime e quase instantânea: “Nunca!”. E não é que eles estavam certos? Me corrijam se eu estiver errada, mas até hoje isso não aconteceu . Quem sabe após o lançamento do 4º álbum isso não mude? Hum… Acho que não!

Beijos.

 

Deixe um comentário