Boum Boum Boum… E todos se perguntam por que eu te amo

Boa noite!

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela longa ausência. Pois é, isso já virou rotina, eu sei. Mas pra compensar, vai ter double post hoje.  Eu estou sentindo que sou a única pessoa que está em casa neste sábado à noite, então, provem que eu estou errada. Me mostrem que estão aí. Curtam, compartilhem ou comentem pra dizer o quanto odiaram a postagem, mas mostrem que estão aí.

MIKA-Boum-Boum-Boum-2014-1200x1200

Sem mais, vamos à primeira postagem da noite. Há alguns dias atrás, pensando sobre o que escrever, me dei conta que ainda não falei sobre o último single do Mika. Sobre o clipe sim, mas nada sobre a música.  Surpreendente é uma boa palavra para definir essa faixa. Creio que ninguém esperava que o primeiro single do novo álbum fosse em Francês. Afinal, Elle Me Dit teve uma aceitação incrível (pelo menos em terras gringas), mas mesmo assim, acabou ganhando uma versão em inglês para o álbum The Origin of Love.  Ao que parece, Boum Boum Boum não seguirá o mesmo caminho e estará na versão americana no álbum e não apenas no CD 2 da versão Deluxe ou como uma faixa bônus.

Surpreendente também pela letra. Se você, assim como eu, não saca nada de francês e ainda não conhece a tradução da música, visite este link. Se mesmo após a ler a tradução ainda não caiu a ficha, caro leitor, eu confirmo: a canção fala sobre “aquilo”. A qualquer hora, em qualquer lugar, independente de haver visita ou parentes em casa.  Confesso que minha primeira reação não foi das melhores. Mas depois de ouvir a música inteira e de compreender o contexto, no final das contas achei super divertida e hoje ela é a minha nova queridinha.

Ok, mas e as crianças? Mika tem muitos fãs mirins. Qual o impacto disso? Francamente, estamos em pleno século XXI. As crianças são bem espertas e vão sobreviver. Afinal, música com conotação sexual nunca matou ninguém. Cresci ouvindo desde Mamonas Assassinas até É o Tchan e estou aqui, não me tornei uma pervertida por conta disso.

Não sei, tenho a impressão que o Mika não consegue escrever nada banal, nem mesmo que ele tente. Sempre existe uma história divertida ou profunda por trás de cada canção. Essa é uma das coisas que eu mais admiro nele como artista e penso que enquanto ele continuar fiel a si mesmo, não tem como errar. E vocês? O que acharam de Boum Boum Boum? Para encerrar, fiquem com o video lyrics.

[youtube:”https://www.youtube.com/watch?v=4pJMNZLw-XA”%5D

Abraços a todos.

2 comentários sobre “Boum Boum Boum… E todos se perguntam por que eu te amo

  1. Naty, muito boa sua colocação quando falou de Elle me Dit. Na verdade eu até pensei em fazer uma espécie de enquete para saber se nossos conterrâneos apoiariam um álbum todo em francês e o que eles acham disso, pois há uma forte possibilidade desse quarto álbum vir recheado de Croissants e Crème Brûlée! =D

Deixe um comentário

