Colaborações

Mika foi um dos compositores da música Gang Bang pertencente ao álbum MDNA da rainha do pop Madonna. Mais precisamente, Mika escreveu a versão inicial da música. O fato interessante dessa história é que Mika nunca esteve em um estúdio junto com a cantora.

mdna

A princípio Mika estava escrevendo a música para ele. Ocorreu então que William Orbit levou a música para Madonna sem que Mika soubesse. Madonna gostou e resolveu gravá-la. Porém, foram feitas muitas modificações até se chegar na versão final, inclusive no nome que mudou de Bang Bang para Gang Bang. Muitos compositores trabalharam nela até chegar à versão final. São eles, além da própria diva, William Orbit, Priscilla Hamilton, Keith Harris, Jean-Baptiste, Don Juan Demarco Casanova, Stephen Kozmeniuk.

Mika diz que é a música preferida dele em MDNA e que Madonna não entrou em contato com ele. Ele ouviu após o lançamento do CD junto com o público geral e acredita que a cantora pop não queira saber sobre a opinião dele.

Outra música da qual Mika compôs para outros artistas foi Gave it All Away. A música foi composta para a boyband irlandesa Boyzone e foi lançada como principal single do álbum de estúdio Brother em Março de 2010.

Gave_It_All_Away

Existem pelo menos duas versões diferentes sobre como Mika cedeu a música ao Boyzone, ambas controversas em alguns pontos. Dá-se a entender através delas que a canção foi ofertada para que gravassem como tributo a um dos membros da banda, Stephen Gately, falecido em outubro de 2009. Pelo fato de essa história estar muito mal contada, vou deixar apenas um resumo da ópera.

Entre 2007 e 2008, Boyzone fez um cover de Gave it All Away. A princípio, Mika não quis dar a permissão para que gravassem a música. Não vou entrar no mérito do motivo pois não tenho certeza a respeito deste já que, mais uma vez, as fontes sobre o assunto são controversas. Mais tarde, pouco antes do lançamento do álbum, Mika mudou de ideia e decidiu dar a canção para a boyband.

No vídeo a seguir, Boyzone e Mika cantam Gave it All Away em tributo ao Stephen Gately.

[youtube:”http://www.youtube.com/watch?v=F9E4hlxD13E”%5D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s