Sobre Mika

Michael Holbrook Penniman Junior, mais conhecido como Mika, é um cantor e compositor pop libanês radicado em Londres. Nascido em 18 de agosto de 1983, em Beirute, de mãe libanesa e pai norte americano. Mika se auto define como O Garoto de Lugar Algum, pois já viveu um tempo na França, Líbano e hoje vive na Inglaterra. Também possui certos laços com os Estados Unidos, país onde seu pai nasceu.

Mika é disléxico e as partituras não significam nada para ele. Ele toca piano de ouvido. Costuma dizer que não consegue tocar nada muito complexo e por isso compõe músicas nas quais possa contar histórias com sua voz. Na escola, Mika teve problemas para se adaptar, devido à dislexia, entre outros contratempos, chegando inclusive a ser vítima de bullying. Sua mãe o tirou cedo da escola e o colocou para estudar música. Mais tarde, Mika entrou para o Royal College of Music. Em suas canções ele fala sobre sua vida e cria um universo particular com seus personagens.

Altamente eclético, tem influências do clássico, rock, jazz, pop e sua música praticamente não se encaixa em nenhuma categoria. Por conta de seu estilo tão diferente, as gravadoras o rejeitavam. Alguns diziam que sua voz era boa, mas as músicas que ele compunha eram estranhas. Mika com seu estilo único, autêntico, se recusava a fazer algo mais comercial para ser rotulado e colocado em uma prateleira. Cansado de ser rejeitado, compôs Grace Kelly, seu grande sucesso, que é um insulto às gravadoras que não o aceitavam como ele é.

3 comentários sobre “Sobre Mika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s